quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

ガゼット - The Gazette





The Gazette.

Claro que eu não poderia começar a falar de rock japonês sem colocar essa banda como primeira,na verdade uma das primeiras que fez estourar o J-rock aqui no Brasil .Existem muitas bandas  mais antigas e clássicas que já era ouvido por algumas ( muito poucas ,aliás,raríssimas) pessoas daqui,mas foi o The gazette e mais algumas que fizeram a cabeça de muita gente. Conheci a banda anos atráz por uma revista que um parente me mandou  do Japão ( Sim,sabe aquela epóca em que o Uruha usava saia jeans,meia colorida e fazia " v" nas fotos? Pois é.) Antigamente eu ia á liberdade e comentava com algumas pessoas sobre a banda, a maioria das coisas que ouvia era " Credo,esse cara tem um pano no rosto" Alguns meses,anos depois a mesma pessoa falava " Meu deus como eu amo o Reita,eu não fico linda com a faixa estrategicamente colocada no nariz?" Eu não sabia se chorava ou ficava feliz pela banda ter alcançado o sucesso,mais um ou dois anos se passaram e todo mundo falava no nome desses cinco caras,um competia com o outro em quem seria o verdadeiro fã e quem seria o "poser" palavra que para mim,não existe mais besta.Agora,com a mudança do Gazette para The Gazette,shows em lugares sonhados como o Tokyo Dome,PVs e a Sony..A banda é considerada "modinha" as mesmas pessoas que andavam com a camisa "Gazerock is not dead" estão chamando a banda de péssima e ouvindo bandas que estão no começo de carreira,quanto mais desconhecido a banda mais status você terá como J-rocker,agora sim não tenho mais dúvidas..só chorando mesmo.

Gazette (ガゼット、Gazetto)
Formada: 10 de março de 2002
Inicialmente: Uruha ( Guitarra)  Ruki ( Vocal)  Reita ( Baixo) Yune (Bateria)
Single: Primeiro,Wakaramechi - 30 de abril de 2002 ( Gravadora Matina)
Atualmente: Uruha ( GT )  Aoi ( GT)  Kai ( DR) Ruki ( VO) Reita (BA)



Wakaremichi.

Pledge.

Site oficial:http://www.pscompany.co.jp/gazette/



2 comentários:

  1. Eu ainda lembro daquela vez que uma menina de 12 anos me adicionou e disse ser ZZZUPER fã de Gazette... Eu coloquei você e a Sophi na conversa e só perguntamos quem era Yune... e a menina começou a falar um monte de besteiras...
    Fora que dizia que ouvia gazetto desde os 6 anos... =T
    Eu ri quando li esse post porque lembrei disso.. XD

    ResponderExcluir
  2. AHUIHAUIHA Sim! As pessoas conhecem albuns como " DIM ", " DISORDER" , " LEECH" e STAked RUBIISH" e se acham super fãns..ai é só você começar a falar de outros albuns tipo " Gozen 0-ji no trauma radio" ou " super margarita" que elças já falam .." Er...é do Alice nine?" hauhaiuha -SS fato.

    ResponderExcluir